O índice Dow Jones avançou, assim como os demais indicadores de Nova York, que também mostraram alta firme nesta terça-feira (2). O movimento aconteceu após Wall Street iniciar dezembro em baixa.
Publicidade
O índice Dow Jones avançou, assim como os demais indicadores de Nova York, que também mostraram alta firme nesta terça-feira (2). O movimento aconteceu após Wall Street iniciar dezembro em baixa.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em um mercado que mantém a expectativa sobre a possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) reduzir as taxas de juros em sua próxima reunião, investidores acompanharam os comentários da vice-presidente de Supervisão do BC americano, Michelle Bowman, que testemunhou no Congresso dos EUA. No entanto, com o período de silêncio do Fed, a dirigente não falou sobre política monetária.
Bowman afirmou que o sistema bancário americano permanece sólido e resiliente, enquanto os bancos continuam a apresentar fortes índices de capital e reservas de liquidez significativas. “A saúde geral do setor bancário é demonstrada pelo crescimento contínuo do crédito, pela redução dos empréstimos inadimplentes na maioria das categorias e pela forte rentabilidade”, destacou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, referiu-se ao assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, como presidente do Fed “em potencial”, ao apresentar participantes em evento para anunciar doação da Dell no valor de US$ 6,25 bilhões para o programa de poupanças para crianças dos EUA, nomeado “Trump Accounts”.
Hassett é visto pelo mercado como o nome preferido de Trump para suceder o atual líder do Fed, Jerome Powell. Contudo, algumas horas antes, o presidente americano sinalizou que adiaria para o próximo ano o anúncio de um substituto, contradizendo comentários anteriores de que já teria feito sua escolha e a comunicaria até o Natal.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) terminaram sem direção única, em um ajuste após a alta da véspera e diante da baixa do juro do título do Japão, o JGB, de 10 anos.
No câmbio, o dólar hoje fechou em alta ante o iene, em uma correção da queda da véspera quando a moeda japonesa foi impulsionada por comentários do presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, sobre a possibilidade de um aumento da taxa de juros em sua próxima reunião.
No fechamento, o Dow Jones avançou 0,39%, o S&P 500 subiu 0,25% e o Nasdaq registrou alta de 0,59%. O índice DXY, que mede a variação da moeda ante uma cesta de pares fortes, teve perda de 0,06%, a 99,357 pontos.
Publicidade
A Apple (AAPL) subiu 1,09% em meio à digestão de mudanças de pessoal em sua divisão de inteligência artificial (IA). Warner Bros. Discovery (WBD) avançou 2,76% após a Netflix elevar sua oferta de compra e Paramount e Comcast apresentarem novas propostas pela companhia. Já MongoDB (MDB) e Credo Technology (CRDO) avançaram 22,23% e 10,12%, respectivamente, embaladas pelo boom de IA, que vem fortalecendo a demanda por seus produtos e impulsionou projeções e resultados acima do esperado.
*Com informações de Patricia Lara e Pedro Lima, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador