

A EcoRodovias (ECOR3) registrou lucro líquido de R$ 203,9 milhões no segundo trimestre de 2025. O resultado representa uma queda de 23,9% em relação a igual intervalo de 2024.
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A EcoRodovias (ECOR3) registrou lucro líquido de R$ 203,9 milhões no segundo trimestre de 2025. O resultado representa uma queda de 23,9% em relação a igual intervalo de 2024.
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O Ebitda ajustado da companhia somou R$ 1,363 bilhão entre abril e junho, alta anual de 19%. A margem Ebitda ajustada ficou em 74,9%, 1,1 ponto porcentual maior do que no mesmo período do ano passado.
Já a receita líquida ajustada da EcoRodovias atingiu R$ 1,818 bilhão. A cifra representa um crescimento de 17,1% em relação ao segundo trimestre de 2024. O capex, por sua vez, cresceu 14,5% ano contra ano, para R$ 1,171 bilhão. O caixa disponível, por outro lado, caiu 34,1%, ficando em R$ 3,1 bilhões.
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A dívida líquida registrou um crescimento de 37,2% na mesma base comparativa, somando R$ 19,7 bilhões. A alavancagem, medida por dívida líquida sobre Ebitda ajustado dos últimos 12 meses, ficou em 3,9 vezes, estável em relação ao trimestre imediatamente anterior. Um ano antes, o indicador estava em 3,3 vezes.
O tráfego consolidado da EcoRodovias (ECOR3) cresceu 27,2% no segundo trimestre de 2025 em relação a igual intervalo de 2024. A companhia destaca o início da arrecadação de pedágio pela Ecovias Noroeste Paulista, no trecho anteriormente administrado pela TEBE, e pela Ecovias Raposo Castello.
Já o tráfego comparável apresentou alta de 3,3% na mesma base de comparação anual. A EcoRodovias ressalta o crescimento no fluxo de veículos pesados, que subiu 4,2% no segundo trimestre e 6,1% no acumulado do primeiro semestre. O avanço foi impulsionado, principalmente, pelo desempenho da Ecovias Leste Paulista, com aumentos de 7,9% no trimestre e 14,6% no semestre, refletindo o crescimento da movimentação no Porto de São Sebastião.
Também se destacou a Ecovias Norte Minas, com alta de 13,5% no trimestre e de 14,5% no semestre, beneficiada pela indução de tráfego gerada pela ampliação da capacidade da via – especialmente os 122 quilômetros duplicados entre 2023 e o primeiro semestre de 2025. Já o tráfego de veículos leves cresceu 1,7% no trimestre e 2,5% nos primeiros seis meses do ano.
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