A EDP – Energias do Brasil (ENBR3) informou nesta terça-feira (26) que, como resultado de aquisições realizadas pela EDP International Investments and Services, no âmbito da obrigação do ofertante de estender a possibilidade de venda àqueles que não aderiram ao leilão da Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) durante o período de três meses, a participação do grupo português no capital social da companhia, de forma agregada, sobe para 538.259.059 ações ON, cerca de 92,62% das ações de emissão da companhia.
Leia também
Em fato relevante, a EDP Brasil informa que, em decorrência dessas aquisições e considerando o total de ações em tesouraria (que representam 2,51% do total de ações ON de emissão da companhia), restam em circulação ações que representam menos que 5% do total de ações emitidas pela companhia.
Desta forma, a empresa disse que atuará para propor a convocação de uma assembleia geral de acionistas para deliberar sobre o resgate compulsório das ações remanescentes em circulação. Com sua aprovação, em assembleia geral de acionistas, o período para as aquisições supervenientes poderá ser encerrado antecipadamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos