Últimas notícias

EDP Brasil fecha acordo para investir na Blue Sol, de geração solar distribuída

  • O acordo prevê que a EDP Brasil terá a opção, três anos e meio após a conclusão do negócio, de adquirir o controle da Blue Sol, que possui operações focadas no segmento B2C

(Reuters) – A EDP Brasil (ENBR3) assinou um acordo de investimentos na empresa de geração solar distribuída Blue Sol, com o objetivo de adquirir participação minoritária de até 40% do capital social da companhia, informou nesta segunda-feira a elétrica do grupo português EDP.

O acordo prevê que a EDP Brasil terá a opção, três anos e meio após a conclusão do negócio, de adquirir o controle da Blue Sol, que possui operações focadas no segmento B2C (empresa para consumidor) e 34 franquias distribuídas por 16 Estados do país, disse a companhia.

Segundo a EDP, a operação tem entre as principais metas o “acesso a uma rede de franquias em expansão”, visando capilaridade nas vendas B2C, além da criação de uma opção de crescimento acelerado e de uma plataforma que pode servir clientes em diferentes regiões do país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Neste ano, a Blue Sol vendeu mais de 17,5 megawatts-pico (MWp) de potência e registrou faturamento de 65 milhões de reais, acrescentou a EDP, destacando que a empresa acumulou 50 MWp instalados entre 2015 e 2020.

A conclusão da operação, prevista para o primeiro trimestre de 2021, está sujeita a condições precedentes comuns e a medidas de natureza societária e contratual.

“Com a presente transação, a EDP reforça seu compromisso de investimento no segmento de energia solar distribuída como uma das vertentes de crescimento da companhia”, afirmou a elétrica.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos