Publicidade

Investimentos

“2021 será um ano de muita oportunidade, mas é importante diversificar”, diz Ágora

Ricardo França, da Ágora, e Felipe Bevilacqua, fundador da Levante Advice, participaram da última live do ano do E-Investidor

Você já sabe onde investir em 2021? Ricardo França, especialista de investimentos da Ágora, e Felipe Bevilacqua, da Levante Advice, participaram da live E-Investidor nesta quarta-feira (16).  Durante a conversa, os especialistas fizeram uma retrospectiva do ano e falaram sobre como as transformações de 2020 devem impactar na escolha dos produtos financeiros para 2021.

Na visão de França, 2020 foi um ano totalmente atípico e de muita incerteza, que é o grande adversário do investidor. “Este ano foi atípico para todo mundo, empresário, funcionário e no mundo dos investimentos, repleto de volatilidade e incerteza”, diz. “Curioso que agora, com nove meses de pandemia, o Ibovespa zerou as perdas do ano e acumula leve valorização de 0,5%, mas não foi tão tranquilo assim”, recorda.

Para ele, o investidor deve ficar atento no setor de bancos, shoppings e, principalmente, para na concessão ligada à infraestrutura. “Há muita oportunidade no Brasil e vamos ver muito investimento. São mais de 200 bilhões nos próximos anos, leilão de rodovia, ferrovia, metrô, aeroporto, e por aí vai. Tem muita coisa para sair de privatização. Vale a diversificação, mas vamos ter um ano com muita oportunidade em renda variável”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Bevilacqua, dezembro já mostra um pouco do que vai ser 2021. “Teve que ter muito estômago para aguentar essa volatilidade de um ano tão atípico, o fluxo acaba derrubando os mercados e até quem não precisaria cair, caiu. Alguns setores sofreram mais e outros não mereciam sofrer tanto.”

Para o ano que se inicia, o especialista da Levante recomenda prestar mais atenção para o valuation das empresas. “Isso vai ser muito mais importante do que foi em 2020”, diz. “Olharia para as empresas com valuation de grande porte: bancos e commodities são um bom mix para 2021”.

Confira a íntegra da live no canal do E-Investidor, no YouTube, e não deixe de consultar o especial Onde Investir.

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>