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Embraer (EMBR3) já subiu demais? BTG diz que não e vê ações em “limites históricos”

Segunda analistas, todas as quatro divisões da Embraer estão todas vivenciando cenários industriais favoráveis

Embraer (EMBR3) já subiu demais? BTG diz que não e vê ações em “limites históricos”
Embraer. (Foto:Reprodução/Embraer)

O BTG Pactual ainda vê uma dinâmica favorável para as ações da Embraer (EMBR3) no curto prazo, mesmo com as fortes altas recentes. O otimismo é atribuído ao “ambiente robusto” da indústria de aviação, o que pode levar o papel a testar limites históricos. Os analistas citam a melhora de percepção sobre o segmento de Defesa como um driver importante, destacando o papel do KC-390.

“Todas as quatro divisões da Embraer (Comercial, Executiva, Defesa e Serviços) estão todas vivenciando cenários industriais favoráveis, o que poderia levar as ações a testar os limites superiores das faixas históricas de negociação”, projetam os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Marcelo Arazi.

A equipe do BTG calcula que o papel vem sendo negociado a uma taxa de valor da empresa/Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) estimado para 2025 implícito de 7 vezes. Por isso, ainda são favoráveis à ação, principalmente devido a um ambiente industrial construtivo e a numerosos eventos favoráveis.

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Defesa

No segmento de Defesa, destacam um artigo publicado nesta semana pelo Instituto Naval dos Estados Unidos sobre a aeronave KC-390 da Embraer, “solidificando o forte posicionamento de produto”. Os analistas consideram que a análise “não poderia ter vindo em melhor hora”, já que a companhia prepara campanhas comerciais visando o famoso Farnborough International Airshow, no Reino Unido, de 22 a 26 de julho.

“Vemos o KC-390 Millennium como um importante impulsionador de valor, especialmente à medida que ganha tração internacional por meio de campanhas comerciais”, aponta a equipe do BTG.

O artigo, escrito por um coronel aposentado da Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais, afirma que no universo de aeronaves operacionais na categoria de transporte tático médio, os C-27J e C-295 são muito pequenos, lentos, limitados em capacidade e/ou em alcance. Outras opções, como o Airbus A400 ou Kawasaki C-2, não desempenham exatamente as mesmas funções.

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Ambas as aeronaves também são consideravelmente mais caras que o KC-130J e o KC-390. Segundo o artigo, apenas uma aeronave oferece melhorias significativas ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em todas as missões: o KC-390 Millennium da Embraer.