A Embraer (EMBR3) informou nesta quinta-feira (2), por meio de nota, que não possui um ‘ciclo considerável’ de investimentos no momento.
Leia também
A empresa se manifestou após matéria do Wall Street Journal, publicada pelo Broadcast, sobre possíveis planos da companhia de desenvolver um novo modelo de aeronave de corredor único para rivalizar com a Boeing e Airbus.
No pronunciamento, a fabricante brasileira afirma que “certamente tem capacidade para desenvolver uma nova aeronave de corredor único (narrow body)”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, a “companhia tem hoje uma linha de produtos nova e de muito sucesso desenvolvida nos últimos anos”.
Com isso, está focada na comercialização dessas aeronaves para fazer a companhia crescer e se fortalecer.
De acordo com fontes ouvidas pelo WSJ, avaliações internas realizadas pela Embraer determinaram que a empresa brasileira possui o know-how tecnológico e capacidade de manufatura para desenvolver uma aeronave de fuselagem estreita de próxima geração, sua primeira nesse segmento de mercado.
O novo avião da Embraer competiria com os sucessores do 737 MAX da Boeing e do A320 da Airbus, em uma categoria que é fundamental para ambos os fabricantes.
Publicidade
A matéria destaca ainda que, embora os planos sejam preliminares e uma decisão final ainda não tenha sido tomada, a empresa está dando os primeiros passos, incluindo uma avaliação sobre carga útil potencial e exigências de alcance.
A Embraer também teria sondado possíveis parceiros financeiros e industriais, relataram as fontes, incluindo o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e empresas manufatureiras na Turquia, Índia e Coreia do Sul.