A Embraer (EMBR3) informou na noite de quarta-feira (11) que uma delegação de executivos da empresa está concluindo uma visita à Índia, com o objetivo de avaliar a possibilidade de expansão da sua cadeia de suprimentos no país.
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A fabricante brasileira diz que avalia potenciais fornecedores em seus negócios de Defesa, Aviação Comercial e Aviação Executiva em áreas como aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, conformações metálicas, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e de software.
“A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer”, destaca Roberto Chaves, vice-presidente executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer, em nota.
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A Índia é um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios. A empresa afirma que sua presença no país ultrapassa 44 aeronaves e inclui clientes de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa & Segurança. Além disso, o governo indiano e a Força Aérea Indiana operam, respectivamente, uma frota de cinco jatos VIP da Embraer e três aeronaves militares EMB 145 AEW “Netra”.
A fabricante destaca ainda que uma das principais oportunidades futuras para a Embraer na Índia é a concorrência no Programa MTA (Medium Transport Aircraft) da Força Aérea Indiana, no qual a Embraer está bem posicionada para oferecer o C-390. As duas companhias anunciaram uma parceria em fevereiro de 2024.
“A Embraer avalia que a Índia é uma parceira-chave na região e espera implementar um extenso programa de cadeia de suprimentos local em parceria com a Mahindra. A iniciativa pode incluir uma linha de produção do C-390 na Índia, uma vez que a aeronave seja selecionada no Programa MTA”, ressalta.
Aliada a uma oferta de programa de suporte local de longo prazo, a Embraer (EMBR3) e a Mahindra pretendem atender às expectativas da iniciativa “Make in India” do governo indiano.
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* Com informações do Broadcast