As empresas de criptomoedas estão se apoiando em produtos financeiros tradicionais para atrair clientes para o mercado em declínio, concentrando sua estratégia principalmente nos Treasuries.
Leia também
A Maple Finance está entre essas empresas, que aproveitam os rendimentos mais altos e a relativa segurança oferecida pelos títulos do governo dos EUA. Na semana passada, a empresa lançou um produto que renderá juros equivalentes a um título do Tesouro de um mês, cobrando uma taxa sobre depósitos e oferecendo um rendimento de cerca de 3,4%.
É assim que o produto funciona: investidores não credenciados nos EUA podem depositar uma ‘USD Coin’ no “pool de gerenciamento de caixa” e receber tokens que representam sua propriedade em troca. O pool então emite um empréstimo para uma entidade gerenciada pelo fundo de hedge cripto Room40 Capital, que investirá os depósitos dos clientes em Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os defensores desses novos produtos dizem que eles atraem grandes investidores em criptomoedas que desejam manter as stablecoins disponíveis para negociação rápida e obter um retorno sobre o dinheiro ocioso.
Professor adjunto da Columbia Business School, Austin Campbell disse que os novos produtos cripto são vulneráveis a riscos financeiros tradicionais, como mudanças nas taxas de juros e riscos específicos de criptografia. Fonte: Dow Jones Newswires