Publicidade

Últimas notícias

Moradores de 6 milhões de domicílios pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE

  • Dos 68,7 milhões de domicílios no País, em cerca de 6 milhões (8,7%) algum morador solicitou um empréstimo até outubro. Em 86,5%, deles a solicitação foi atendida

(Estadão Conteúdo) – Mais brasileiros buscaram empréstimos durante a pandemia, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) mensal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos 68,7 milhões de domicílios no País, em cerca de 6 milhões (8,7%) algum morador solicitou um empréstimo até outubro. Em 86,5%, deles a solicitação foi atendida.

Até setembro, 5,4 milhões de domicílios tinham algum morador que solicitou empréstimo durante a pandemia, sendo que 85,2% deles tinham conseguido o crédito. A Região Sul teve a maior proporção de domicílios que solicitaram e conseguiram empréstimos, alcançando 8,7%. O menor porcentual foi o Norte, onde apenas 6,8% dos lares tiveram alguma solicitação de crédito aceita.

“O Sul teve o maior número de pedidos de empréstimos, e foi onde a taxa de desocupação caiu. Isso pode estar relacionado até a empréstimos para tocar o negócio, não o empréstimo pessoal. Porque a gente não pergunta a finalidade de empréstimo”, disse Maria Lucia Vieira, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Até outubro, 76,9% dos pedidos de empréstimo foram feitos a bancos ou instituições financeiras, enquanto os demais 22,4% foram pedidos a parentes ou amigos.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos