A decisão da Holanda e da Áustria de adquirir nove jatos Millennium C-390 foi considerada positiva pelo Citi. O anúncio foi feito pela companhia na manhã desta segunda-feira (22), durante uma cerimônia no Farnborough Airshow, evento do setor que ocorre nesta semana no Reino Unido.
Leia também
“Com os gastos militares aparentemente aumentando a nível mundial, os Países Baixos juntam-se a outros membros da aliança da Otan, como Portugal e a Hungria, que já fizeram encomendas deste avião”, escrevem os analistas Stephen Trent, Filipe Nielsen e Jay Singh.
A aquisição envolve nove jatos pelo Ministério da Defesa holandês, mas a encomenda é conjunta com a Áustria, que será o destino de quatro deles.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Citi destaca que, neste momento, não há informações sobre preços, ou se os países solicitaram configurações e/ou armamentos específicos para os jatos. Os C-390 têm carga útil de 26 toneladas, velocidade de cruzeiro de 470 nós e teto de serviço de 36.000 pés. “Estes fatores parecem apoiar a atratividade desta aeronave como avião de transporte militar”, concluem os analistas.
O banco reiterou sua classificação de compra para as ações da Embraer (EMBR3), com preço-alvo para a ADR (American Depositary Receipts (recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) de US$ 36,00, o que significa um potencial de alta de 21% ante o fechamento da última sexta-feira (19).