A Energisa (ENGI11) informou nesta quinta-feira (18) que está trabalhando na documentação para realizar uma possível oferta pública de ações ordinárias e preferenciais a fim de captar um volume de aproximadamente R$ 2 bilhões. O cronograma preliminar da potencial oferta prevê o seu lançamento após o encerramento do pregão de amanhã (19).
Leia também
Em fato relevante, a companhia disse que, caso a oferta seja realizada, a acionista controladora, Gipar, manifestou a intenção de acompanhar o aumento de capital na proporção de sua participação no capital social da empresa, de 27,7%.
“A companhia ressalta, entretanto, que, em que pese a veiculação de notícias na mídia, até o momento não há definição a respeito do efetivo lançamento e dos termos e condições definitivos da Potencial Oferta”, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Energisa afirmou, no entanto, que a realização dependerá, entre outros fatores, das condições de mercado, da obtenção das aprovações necessárias, além de procedimentos intrínsecos a esse tipo de operação. Participam da iniciativa como coordenadores Itaú BBA, Bradesco BBI, Bank of America, Bradesco BBI, BTG Pactual (BPAC11), Citigroup Global Markets Brasil, J.P. Morgan e o Scotiabank Brasil.