A Eneva (ENEV3) chegou a um acordo, como sucessora da Focus Energia [empresa adquirida em 2022], para encerrar uma disputa arbitral com contrapartes da geradora renovável. Com isso, receberá US$ 72 milhões – o equivalente a R$ 406,8 milhões, na cotação atual do dólar – para cobrir os danos objetos da discussão e os gastos com taxas, outros custos, e atualização monetária. O montante será pago em quatro parcelas.
Leia também
Conforme mencionado em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em setembro, a primeira parcela correspondeu a 35% do valor e foi liquidada em setembro, sendo insuficiente para cobrir todas as despesas incorridas. As demais parcelas serão quitadas em dezembro deste ano, e em março e junho de 2025.
A empresa esclareceu que o montante excedente às despesas com a ação deve ser pagos aos antigos acionistas da Focus no prazo de 15 dias após o recebimento dos valores. Em comunicado ao mercado, a Eneva esclareceu que os valores a serem repassados serão apurados conforme o Protocolo de Justificação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos