Publicidade

Últimas notícias

Engie Brasil inicia operação comercial em Gralha Azul

A operação foi antecipada em 18 meses frente ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Engie Brasil inicia operação comercial em Gralha Azul
(Foto: Stephane Mahe/Reuters)

(Reuters) – A elétrica Engie Brasil Energia informou nesta segunda-feira (30), que recebeu autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para iniciar a operação comercial de linhas de transmissão do sistema Gralha Azul, localizado no Estado do Paraná.

Segundo a companhia, controlada pela francesa Engie, a autorização abrange as linhas 230kV de Ponta Grossa-São Mateus do Sul e Ponta Grossa-Ponta Grossa Sul. A entrada em operação das duas linhas foi antecipada em 18 meses frente ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O início da operação comercial de Gralha Azul, primeiro sistema de transmissão construído pela companhia, em meio à pandemia da covid-19, reforça a capacidade de execução do nosso time”, disse em nota o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“(Também) materializa a entrada da Engie Brasil Energia em uma nova linha de negócios no Brasil e confirma nossa posição como uma plataforma de investimentos em infraestrutura de energia”, acrescentou o executivo.

A Engie espera que a finalização da implantação da totalidade do sistema de transmissão Gralha Azul ocorra ainda em 2021. O projeto prevê a construção de cerca de mil quilômetros de extensão em linhas, bem como a instalação de cinco novas subestações e a ampliação de outras cinco já existentes.

Web Stories

Ver tudo
<
>