Últimas notícias

Engie Brasil vê momento de oportunidades e pode usar reservas para investir

  • Esses recursos, no entanto, devem ser preferencialmente utilizados para novos empreendimentos ou aquisições

(Reuters) – Após decisões recentes de reter parte dos lucros, a elétrica Engie Brasil Energia possui cerca de 1,7 bilhão de reais em reservas, que em tese poderiam ser distribuídas aos acionistas a qualquer momento, a critério da companhia, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro, Marcelo Malta.

Esses recursos, no entanto, devem ser preferencialmente utilizados para novos empreendimentos ou aquisições, disse o presidente da elétrica, Eduardo Sattamini.

“À medida que nós não tenhamos projetos, ou que estejamos com endividamento muito baixo, é possível que a gente avalie sim uma distribuição adicional de dividendo… mas mantemos sempre o que chamamos de ‘hedge room’, um espaço para que a gente possa tomar decisões rápidas de investimento e volume”, explicou ele, durante teleconferência com investidores e analistas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não tivemos ainda situações onde não tivemos oportunidades… a gente vive um momento de oportunidades”, acrescentou ele.

“Enquanto encontrarmos oportunidades de gerar valor para nossos acionistas… vamos continuar investindo, e aí a possibilidade de dividendo extraordinário é pequena… não é previsto isso por enquanto.”