Publicidade

Tempo Real

Empréstimo pessoal online: entenda como funciona o SuperSim

Parceria entre o Serasa Crédito e a SuperSim garante maiores chances de conseguir um crédito pessoal

Empréstimo pessoal online: entenda como funciona o SuperSim
Serasa. FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

A SuperSim resume seus serviços em quatro características: pagamento rápido, oferta para negativados, flexibilidade nos empréstimos. A parceria com o Serasa Crédito ampliou, segundo a empresa, as possibilidades e segurança das formas de empréstimo. Umas das principais modalidades é o empréstimo pessoal online.

“Esse tipo de crédito online ganha força por ser rápido, sem burocracia e 100% digital. A proposta de crédito é enviada ao parceiro e, se aprovada, o dinheiro cai direto na conta em poucos dias”, explicou o Serasa.

Para realizar uma simulação do valor da parcela, é preciso acessar o site oficial do Serasa Crédito, encontrar a ferramenta, inserir o valor necessário e em quanto tempo a pessoa pretende pagar. Ao lado, é possível visualizar o valor médio das parcelas e buscar opções de crédito de acordo com o perfil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os empréstimos variam de R$ 500 a R$ 2,500, para pagar em até 12 meses. A taxa de juros praticada no produto de crédito pessoal é de 10% a.m. até 19,9% a.m., e o custo efetivo total (CET) pode variar de 10% a.m. até 35% a.m.

O que é preciso para garantir um empréstimo seguro na SuperSim?

Para conseguir um empréstimo com segurança, o solicitante precisa ser maior de 18 anos de idade, concordar com os temas de adesão (basta assinar o contrato), comprovar renda para pagar o empréstimos, dentro do prazo informado no pedido, e solicitar o montante com garantia de celular.

Vale ressaltar que ser negativado não impede a utilização do simulador de crédito com a SuperSim. Esses dados são requisitados para análise das taxas que o serviço pode oferecer.

É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), um celular, renda mensal e o restritivo.

Como funciona a garantia de celular?

Durante o processo de empréstimo, a SuperSim requisitará a instalação do Super Aplicativo. Em caso de inadimplência o celular será travado para uso, permitindo somente ligações de emergência e desbloqueado automaticamente quando o pagamento da fatura em aberto for efetivado. Além disso, não é possível utilizar o celular de outra pessoa como garantia, o aparelho deve ser do próprio contratante.