“Este é um marco significativo para o ethereum e os investidores dos Estados Unidos. Ao abrir o maior mercado de capitais do mundo para ETFs de criptoativos além do bitcoin, essas aprovações ressaltam a crescente institucionalização da classe de ativos cripto”, afirma a Hashdex, em nota. “Os fluxos recordes vistos nos ETFs de bitcoin este ano são um sinal claro da forte demanda por criptoativos. Se o mercado dos Estados Unidos adotar os ETFs de ethereum em proporções semelhantes à Europa, esses produtos podem atrair bilhões em fluxos ainda este ano.”
Segundo a gestora, a “maior clareza regulatória” para o ethereum pode ser um dos principais impulsionadores para o desempenho da criptomoeda daqui para frente, “uma dinâmica que pode se aplicar a quaisquer futuros criptoativos que sejam aprovados para ETFs”, afirma.
A Hashdex destaca ainda estar “entusiasmada em continuar a focar na entrega dessas oportunidades”, em busca de levar “produtos inovadores e líderes da indústria” a seus investidores, com uma exposição diversificada ao ecossistema cripto.