Últimas notícias

EUA:’neobanks’ atraem jovens, que podem se tornar principais clientes no futuro

Em resposta a essa ascensão, grandes bancos tem eliminado, por exemplo, as taxas do cheque especial

(Estadão Conteúdo) – Os “neobanks”, plataformas que operam online sem redes de agências físicas, têm atraído o interesse de jovens nos Estados Unidos, que podem se tornar os principais clientes bancários no futuro. Em resposta a essa ascensão, grandes bancos como JPMorgan tem eliminado, por exemplo, as taxas do cheque especial. Empresas como Square, PayPal, Robinhood e Coinbase Global são às vezes mencionadas como parte do conceito de “neobanking”.

A ideia básica por trás do termo é que uma carteira digital contendo dinheiro ou criptomoeda pode ser vinculada a pagamentos e outras formas de negociação ou serviços financeiros. É um processo usado mais notavelmente até agora na China.

Portanto, independentemente de essas fintechs se tornarem ou não bancos ou oferecerem uma conta corrente padrão aos consumidores, muitas delas pretendem, de alguma forma, ser um balcão único para uma série de serviços bancários. Isso pode incluir pagamentos, compras, descontos, investimentos, empréstimos e muito mais. O PayPal tem como objetivo oferecer um “super aplicativo”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Square até adquiriu um serviço de streaming de música. Algumas semanas antes de a Square comprar o Afterpay, o analista da Mizuho Dan Dolev escreveu que o app de pagamentos da empresa “pode estar a caminho de se tornar o neobank definitivo” e que comprar ações da Square hoje pode ser “análogo a comprar JPMorgan em 1871.”

No entanto, algumas ameaças em potencial aos “neobanks” pairam em Washington. Alguns democratas e grupos bancários têm criticado os esforços para ampliar o escopo de quem poderia ser autorizado a oferecer serviços bancários.

Fonte: Dow Jones Newswires