Publicidade

Tempo Real

Even (EVEN3) diz adeus à Melnick (MELK3) e vende participação total na empresa; veja o que muda

A construtora acabou realizando algumas vendas de participação acionária ao longo do tempo; veja como foi

Even (EVEN3) diz adeus à Melnick (MELK3) e vende participação total na empresa; veja o que muda
Empreendimento da Even (EVEN3). Foto: Ilustração/Even

A Even (EVEN3) vendeu toda a sua participação restante na Melnick (MELK3), informou a companhia em documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (2).

A Even era uma grande controladora da empresa após iniciar uma parceria com a companhia em 2008. Em 2020, a Melnick realizou sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Com a medida, a empresa arrecadou mais de R$ 620 milhões. Após o IPO, a Even passou a deter aproximadamente 43% das ações de emissão da Melnick.

A construtora acabou realizando algumas vendas de participação acionária ao longo do tempo. Em agosto de 2024, a companhia havia reduzido sua participação para 14,54%. A mais recente foi em setembro, quando a companhia do setor da construção ficou com apenas 4,96% das ações da Melnick. Essa última parcela foi liquidada nesta quarta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por outro lado, a Real Investor vem aumentando sua posição na empresa. A asset passou a deter 17,8% das ações da construtora em setembro. Em nota, a Even disse que a medida está em linha com a atual estratégia de geração de caixa e visa proporcionar maior flexibilidade aos acionistas na escolha de posições acionárias entre Even e Melnick. “A companhia deu início ao desinvestimento em 2023, processo que foi concluído no terceiro trimestre de 2024”, diz a empresa.

A Melnick expressou seu agradecimento à Even (EVEN3) pela confiança depositada ao longo desses 16 anos, a qual resultou em uma parceria de grande êxito que iniciou em 2008. Na época, a construtora era uma empresa de pequeno porte, focada no nicho de alto padrão, até se tornar a maior incorporadora do Rio Grande do Sul e a única incorporadora de capital aberto do sul do país.