Publicidade

Últimas notícias

Evergrande garante mais tempo para pagar título inadimplente

Acordo ofereceu um raro alívio à incorporadora, um dia após o fracasso de uma venda de uma participação sua

Evergrande garante mais tempo para pagar título inadimplente
Foto: REUTERS/Aly Song

O China Evergrande Group garantiu uma prorrogação para o pagamento de um título inadimplente, informou o provedor financeiro REDD nesta quinta-feira (21), oferecendo um raro alívio à incorporadora um dia após o fracasso de um acordo para vender uma participação de 2,6 bilhões de dólares em sua unidade de serviços imobiliários.

A Evergrande ganhou uma extensão de mais de três meses a partir de 3 de outubro para honrar o vencimento de um título de 260 milhões de dólares, emitido pela joint venture Jumbo Fortune Enterprises e garantido pela Evergrande, após concordar em fornecer garantia extra, relatou o REDD, citando os detentores do título.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse que o presidente da Evergrande, Hui Ka Yan, concordou em injetar riqueza pessoal em um projeto residencial chinês vinculado ao título para garantir que ele seja concluído, abrindo caminho para que os detentores dos títulos recebam seus pagamentos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os detentores de títulos concordaram com a proposta de evitar um colapso da incorporadora ou uma batalha legal prolongada, disse a fonte à Reuters.

A Evergrande não respondeu aos pedidos de comentários da Reuters.

Web Stories

Ver tudo
<
>