Últimas notícias

Fed: retomada a níveis pré-crise não será rápida

  • A presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, afirmou hoje que a economia dos Estados Unidos está se recuperando, mas que a retomada "para onde estávamos antes da crise" não será rápida, levando em conta que ainda há cerca de 10 milhões de desempregados no país

(Estadão Conteúdo) – A presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, afirmou hoje que a economia dos Estados Unidos está se recuperando, mas que a retomada “para onde estávamos antes da crise” não será rápida, levando em conta que ainda há cerca de 10 milhões de desempregados no país. Desta forma, o país continuará “com ambiente de juros baixos apoiando a recuperação”, indicou, em evento sobre a situação da economia dos EUA e as mudanças climáticas.

“Ganhamos tração” para a retomada, já que “temos vacina” apontou Daly, afirmando esperar que a situação pandêmica melhore até o outono no Hemisfério Norte. Segundo a dirigente, as “cicatrizes na economia devem ser menores por conta do apoio fiscal e monetário” que ocorreram no país durante a crise.

Questionada sobre o tema, Daly afirmou que o Fed leva a questão climática “muito a sério” e estuda os riscos envolvidos. “Eventos extremos estão aumentando, os dados mostram isso”, indicou, apontando inclusive para catástrofes recentes nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos