O que este conteúdo fez por você?
- O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu a 72,5 pontos, recuperando apenas 44% da queda sofrida no mês anterior
(Estadão Conteúdo) – A confiança do consumidor subiu 4,3 pontos em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou há pouco a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu a 72,5 pontos, recuperando apenas 44% da queda sofrida no mês anterior. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 1,1 ponto.
Leia também
“A confiança dos consumidores recuperou parte das perdas sofridas em março mas ainda precisa ser avaliada com cautela. A melhora foi influenciada pela diminuição do pessimismo das famílias em relação aos próximos meses mas sem nenhuma percepção de recuperação da situação atual dado o cenário de agravamento da pandemia e dificuldades enfrentadas pelas famílias.
O comportamento cauteloso dos consumidores vêm sendo mantido em relação aos gastos, fato justificado por fatores econômicos como: renda, emprego e aumento dos níveis de endividamento, mas também psicológicos, relacionadas à incerteza em relação à saúde e a necessidade de isolamento social”, avaliou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos