A Fidelity Investments apresentou novamente nesta quinta-feira (29) à Securities and Exchange Commission (SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) um pedido de aprovação para um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista.
Leia também
“Uma parte significativa de nossos clientes está interessada e possui ativos digitais”, disse uma porta-voz da empresa em comunicado.
O pedido da Fidelity ocorre depois que outras gestoras de ativos seguiram os passos da BlackRock e reativaram seus pedidos de ETFs de bitcoin à vista nos últimos dias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, apresentou sua solicitação para um ETF à vista de bitcoin há duas semanas, listando a Coinbase Global como custodiante do fundo.
A Fidelity solicitou pela primeira vez um ETF de bitcoin à vista em 2021, perto do pico do mercado. Assim como pelo menos uma dúzia de outras gestoras, seu pedido foi negado pela SEC em janeiro de 2022. A SEC rejeitou repetidamente esses fundos alegando que são vulneráveis a fraudes e manipulação de mercado.
Por volta das 15h40, o bitcoin para junho estava sendo negociado acima de US$ 30.575,00, com alta de 1,54%.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Publicidade