Publicidade

Tempo Real

Nova exchange cripto inicia operações; conheça empresa

O empreendimento discretamente começou a executar negociações nas últimas semanas

Nova exchange cripto inicia operações; conheça empresa
O bitcoin é a criptomoeda com o maior valor de mercado (Foto: Envato Elements)

A EDX Markets – uma nova exchange de criptomoedas apoiada pelas empresas financeiras Citadel Securities, Fidelity Investments e Charles Schwab – está buscando negócios de corretores e investidores que estejam interessados em ativos digitais, mas cautelosos com os problemas da FTX e da Binance.

O empreendimento discretamente começou a executar negociações nas últimas semanas. Espera-se que a EDX anuncie o seu lançamento ainda nesta terça-feira, nove meses depois que seus patrocinadores revelaram seus planos para o mercado de criptomoedas.

A EDX diz ainda que sua abordagem se baseia em práticas padrão em mercados financeiros tradicionais e regulamentados e difere em aspectos importantes de como as exchanges de criptomoedas normalmente operam. Uma grande diferença é que a EDX é uma exchange não custodial, o que significa que não lida diretamente com os ativos digitais de seus clientes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em vez disso, a EDX administra um mercado no qual as empresas concordam em negociar moedas e dólares, usando sua plataforma para negociar preços. Em seguida, as empresas movimentam cripto e dinheiro entre si para liquidar as negociações. Em contraste, as exchanges de criptomoedas normalmente exigem que seus clientes guardem suas moedas digitais em carteiras administradas pela exchange, criando o risco de que perca os fundos ou use-os indevidamente.

A EDX diz que oferecerá negociações em apenas quatro criptomoedas – bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash – nenhuma das quais foi identificada como valores mobiliários pela Securities and Exchange Commission (SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Uma abordagem tão conservadora para listar criptomoedas pode ajudar a EDX a ficar longe de problemas com a reguladora, que processou a Coinbase Global e várias outras exchanges de criptomoedas por listar moedas que a agência considera como valor mobiliário.

Ao contrário da maioria das trocas de criptomoedas, a EDX não atende diretamente a investidores individuais. Em vez disso, espera que as corretoras de varejo enviem ordens de investidores para comprar e vender moedas digitais em seu mercado.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>