A Fitch Ratings espera que a situação das incorporadoras imobiliárias da China siga desafiadora em 2024, mas indica que uma estabilização gradual nas cidades, motivada por políticas governamentais, poderá abrir caminho para uma recuperação de longo prazo.
Leia também
Segundo a agência de avaliação de crédito, a projeção é de um declínio de 0% a 5% nas vendas contratadas anuais para 2024, implicando vendas anuais de 10 trilhões a 10,5 trilhões de yuans. “É provável que o desempenho divergente do setor persista: as vendas deverão estabilizar ao longo dos próximos 12 meses para as regiões e cidades economicamente fortes, enquanto será necessário mais tempo para as cidades de nível inferior digerirem o seu parque habitacional não vendido”.
A Fitch destaca que o governo deve estar empenhado em evitar que a tensão no setor ameace a estabilidade sistemática, de forma que tomará novas medidas para conter riscos, que podem incluir grande número de projetos imobiliários inacabados e uma forte volatilidade nos preços das casas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos