A Fitch reiterou o rating em escala nacional da Embraer (EMBR3) em ‘AAA(bra)’. Manteve ainda o Rating de Inadimplência de Emissor (IDR) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e Local em ‘BB+’. A perspectiva é estável para ambos.
Leia também
A Fitch argumenta que os ratings da Embraer refletem a posição competitiva da empresa nos mercados de jatos comerciais e executivos, assim como a grande carteira de pedidos (US$ 18,4 bilhões) que cobrem vários anos de vendas. A agência cita ainda alguma diversificação do portfólio de produtos que inclui ainda programas de defesa e operações sólidas de seu segmento de serviços e suporte.
“O robusto perfil de liquidez da Embraer, principalmente mantido fora do Brasil, e suas grandes receitas de exportação combinadas com algum fluxo de caixa operacional offshore sustentam ainda mais seus ratings”, complementa a agência de risco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Fitch prevê que a alavancagem líquida consolidada da Embraer permaneça em torno de 2,5x nos próximos três anos, enquanto desenvolve seu novo segmento de negócios (Eve Holdings).
No entanto, pondera que a companhia terá o desafio de reduzir sua alavancagem bruta, que deverá cair para cerca de 5,3x até 2024, à medida que a geração de caixa operacional melhorar.