Publicidade

Tempo Real

As debêntures desta empresa agora têm rating “AAA”; veja o que motivou a nova nota

O Fleury opera 557 unidades em 13 estados e no Distrito Federal, com mais de 20 marcas

As debêntures desta empresa agora têm rating “AAA”; veja o que motivou a nova nota
Foto: Envato Elements

A Moody’s (MCOR34) elevou o rating de Fleury (FLRY3) e de suas emissões de debêntures sem garantia real de ‘AA+’ para ‘AAA’, com a perspectiva revisada de positiva para estável.

De acordo com a agência de classificação de riscos, essa nota é um reflexo da expansão de escala da Fleury e de uma gestão atenta de negócios e aquisições, que resultou em rentabilidade, estabilidade de margens e geração de caixa. A Moody’s aponta que essa situação contribuiu para métricas de crédito consideradas fortes pelas agências. O Fleury ocupa uma posição de destaque no setor de medicina diagnóstica no Brasil, com benefícios de diversificação e fundamentos de longo prazo para o setor de saúde.

A agência observa que a empresa equilibra pagamentos de dividendos e crescimento, mantendo liquidez e uma estrutura de capital cuidadosa. Além disso, a avaliação leva em conta que os pagamentos de dividendos e o processo ativo de crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico, diante de um perfil consolidador, continuarão sendo gerenciados de maneira prudente, junto com uma posição de liquidez forte e uma estrutura de capital cuidadosa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com uma escala ampliada após a combinação com o Instituto Hermes Pardini, a Moody’s vê o Fleury mantendo uma tendência de crescimento positivo de receita, tanto de forma orgânica quanto por fusões e aquisições, que foram mais moderadas nos últimos anos devido às condições de mercado mais desafiadoras. “Isso fortalece sua participação de mercado e posição de destaque. A empresa é reconhecida por suas marcas e qualidade técnica, beneficiando-se da resiliência do setor de saúde e das perspectivas de longo prazo, apesar da competição e dos desafios de expansão”, menciona a agência em parte do relatório.

O Fleury opera 557 unidades em 13 estados e no Distrito Federal, com mais de 20 marcas. A medicina diagnóstica é a maior fonte de sua receita, mas a empresa também explora novos segmentos de saúde, indicando caminhos para crescimento futuro.