Últimas notícias

CNI: Decisão da Ford é alerta para governo pela redução do Custo Brasil

CNI: Decisão da Ford é alerta para governo pela redução do Custo Brasil
Jim Farley, CEO da Ford Motor Co. (Foto: Rebecca Cook/Reuters)
  • A Ford informou que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil

(Estadão Conteúdo) – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pontuou, em nota enviada à imprensa, que a decisão da montadora Ford de fechar as fábricas no Brasil é um sinal para a necessidade de se avançar em medidas para a redução do Custo Brasil. A entidade enumera que o alerta é endereçado aos governos federal, de Estados e municípios, além do Congresso Nacional.

“O Brasil tem de lutar para melhorar sua competitividade, pois, além das fábricas, há toda uma cadeia automotiva que inclui redes de concessionárias, fornecedores de partes e peças e diversos outros serviços. Essa decisão reforça a urgência de se avançar na agenda de competitividade e redução do Custo Brasil”, escreveu o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Em comunicado, a Ford informou que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil. A multinacional americana acrescenta que a pandemia agravou o quadro de ociosidade e redução de vendas na indústria. A montadora emprega 5,3 mil pessoas nas três fábricas que estão sendo desativadas. (Equipe AE)

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos