Últimas notícias

Veja o funcionamento de bancos e Bolsa no feriado prolongado da Páscoa

Veja o que fazer para evitar dificuldades com pagamento de contas e tributos e com os investimentos

Veja o funcionamento de bancos e Bolsa no feriado prolongado da Páscoa
O mercado financeiro terá horário diferente durante o feriado. Imagem: Adobe Stock

A próxima sexta-feira (29) será marcada por um feriado nacional, em que o mercado financeiro terá horário de funcionamento diferenciado. A celebração religiosa que ocorre sempre antes do domingo de Páscoa é conhecida como Sexta-Feira Santa. Nesta data, é importante saber quais instituições financeiras estarão abertas e fechadas para evitar dificuldades com pagamentos e investimentos durante o final de semana prolongado.

B3 não realizará negociações no feriado, com todas as  movimentações bloqueadas até o dia útil seguinte, segunda-feira (1º). Na segunda-feira, o horário volta ao normal, com o início das negociações a partir das 10h até o seu fechamento às 16h55.

Os bancos também não abrirão na sexta-feira, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências, a entidade orienta que os clientes priorizem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Porém, caso isso não ocorra no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento em caixas eletrônicos, internet banking ou no atendimento telefônico de cada instituição.