Últimas notícias

Fundador da Ethereum pede atenção sobre crash das criptos

Gavin Wood fez o alerta durante participação no Fórum Econômico Mundial de Davos

Fundador da Ethereum pede atenção sobre crash das criptos
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

O cofundador da ethereum, Gavin Wood, disse que os investidores em criptomoedas precisam estar mais cientes do que está apoiando seus investimentos após uma debandada no mercado que eliminou mais de 800 bilhões de dólares de seu valor.

“Espero que as pessoas prestem mais atenção ao que está representando mal o nome da moeda quando se envolvem em uma economia de comunidade, ecossistema”, disse Wood à Reuters durante o Fórum Econômico Mundial de Davos.

As empresas de criptomoedas e blockchain ocuparam os holofotes na reunião deste ano de líderes empresariais e políticos, apesar do mercado ter desvalorizado nas semanas que antecederam o evento, com a oitava maior criptomoeda Luna se tornando praticamente sem valor.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Wood estava participando pela primeira vez para falar sobre uma nova parceria entre seu projeto blockchain Polkadot com o Projeto Liberty do bilionário norte-americano Frank McCourt.

Blockchains são como registros públicos que mantêm históricos de transações em redes de computadores e, juntamente com criptomoedas, são amplamente não regulamentados.

“A internet não tem um conceito real de legalidade, porque legalidade é algo que é determinado por nações soberanas”, disse Wood em entrevista.

A nova parceria visa descentralizar o controle da web e dar aos usuários mais controle de seus dados, disse Wood.

“A tecnologia não pode evitar que as pessoas cometam erros, mas pode ajudar aqueles que querem entender melhor os fatos do mundo, o que estão comprando”, disse Wood.

Publicidade

O homem de 42 anos, que também cunhou o termo Web3, também fundou a Web3 Foundation, que apoia a reorganização da web de grandes empresas, como a Alphabet, proprietária do Google, para usuários individuais.