Ao menos quatro fundos de investimento imobiliário publicaram comunicados nesta quarta-feira, dia 29, para informar a ausência de recebimento dos valores devidos pelo investimento em certificados de recebíveis imobiliários (CRIs), em um sinal de que a crise do crédito em função dos juros altos está se espalhando por diferentes setores produtivos.
Leia também
Os fundos Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11), Hectare (HCTR11), Versalhes (VSLH11) e Tordesilhas (TORD11) relataram a falta de pagamento de um conjunto de CRIs que têm em comum o fato de terem sido emitidos pela Forte Securitizadora (ForteSec).
Os recebíveis foram originados pelos seguintes empreendimentos imobiliários e/ou empresas: Resort do Lago Park, Circuito das Compras, WAM Holding, Gramado Park e EDA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Circuito de Compras, por exemplo, estruturou o CRI para financiar a construção de um shopping popular no Brás, no centro da capital paulista. Já o Gramado Park atua no segmento de hotelaria no Rio Grande do Sul.
Os fundos imobiliários deveriam ter recebido o pagamento de juros e amortização do CRIs em 20 de março, mas informaram que, até o presente momento, não há qualquer notícia do adimplemento de tais obrigações.