Publicidade

Tempo Real

Quando será concretizada a fusão da 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3)? Banco avalia

Sobre a nova empresa combinada, o Santander destaca o portfólio de ativos "atrativo e diversificado"

Quando será concretizada a fusão da 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3)? Banco avalia
Foto: Site Enauta

O Santander avalia que a fusão entre as petroleiras 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) deve ser concretizada entre 30 e 60 dias. Em relatório a investidores divulgado nesta quinta-feira (27), o banco disse que a empresa combinada oferece valor significativo a ser capturado e rendimentos fortes que poderiam compensar os riscos.

Sobre a nova empresa combinada, o Santander destaca o portfólio de ativos “atrativo e diversificado, com exposição onshore e offshore”; uma rentabilidade de fluxo de caixa de aproximadamente 45% em 2025, mas que pode ser menor a depender da estratégia da empresa; e potencial de pagamento de dividendos.

“Mesmo com investimentos mais elevados para Papa-Terra (3R), primeira fase de Oliva e segunda fase de Atlanta (Enauta), poderia permanecer forte o suficiente para permitir yields fortes que poderiam ajudar a compensar o risco pendente”, diz o banco.

Prazo para conclusão

Para os analistas Rodrigo Almeida e Eduardo Muniz, a fusão deve acontecer em até 60 dias porque está condicionada ao cumprimento dos protocolos de justificativa e a conclusão da janela de 30 dias para saída dada aos acionistas da Enauta, que podem vender seus papéis ao preço de R$ 14,59.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Além disso, observamos que a conclusão da transação também está condicionada às aprovações antitruste, embora acreditemos que isso provavelmente não será uma preocupação, dada a natureza dos negócios que serão fundidos”, afirmam.

Lock-up improvável

Eles dizem, também, que um lock-up, mecanismo de trava na venda de ações, é “improvável” e que muitos investidores olham para o potencial de valorização a longo prazo.