Últimas notícias

Futuros do Nasdaq saltam, Merck mantém Dow e S&P 500 sob pressão

  • As empresas que ganham com o isolamento social, incluindo Microsoft Corp, Facebook Inc e Apple Inc, subiram entre 1,5% e 2,9% no pré-mercado

(Reuters) – Os futuros da Nasdaq saltavam nesta segunda-feira, com os mercados se preparando para uma semana movimentada de balanços de gigantes de tecnologia, enquanto os futuros do Dow e do S&P 500 estavam pressionados por uma queda nas ações da Merck depois que a farmacêutica encerrou seu programa de vacina contra a Covid-19.

As empresas que ganham com o isolamento social, incluindo Microsoft Corp, Facebook Inc e Apple Inc, subiram entre 1,5% e 2,9% no pré-mercado, com investidores otimistas com seus balanços depois dos resultados favoráveis da Netflix Inc na semana passada.

“Todos os olhos estão voltados para a tecnologia, pois agora ela tem a chance de retomar parte da força que perdeu nos últimos meses”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital em Nova York.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os investidores também esperavam que as autoridades no governo do presidente Joe Biden possam afastar as preocupações dos republicanos de que sua proposta de alívio à pandemia de 1,9 trilhão de dólares é muito cara, mesmo com legisladores de ambas as partes concordando que levar a vacina Covid-19 aos americanos deve ser uma prioridade.

Os e-minis do Dow caíam 0,4%, enquanto os do S&P 500 tinham variação positiva de 0,08% e os do Nasdaq 100 ganhavam 0,92%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos