A Gafisa (GFSA3) informou na noite do sábado (16) mais um capítulo da briga societária que se arrasta há mais de um ano dentro da incorporadora, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu que é irregular que a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) pelo fundo Esh Theta para a segunda-feira (18).
A decisão da CVM foi tomada nesta sexta-feira (15). No dia 15 de fevereiro, o Esh Theta publicou o edital de convocação da AGE para o dia 18 de março.
A assembleia teria como pauta a troca da administração da Gafisa. Contudo, a área técnica e o colegiado de diretores da CVM entenderam que a Gafisa já havia atendido ao pleito do Esh Theta ao chamar uma assembleia para 26 de abril.
Assim, considerou a convocação do dia 18 de março irregular. O caso chegou à reguladora do mercado a pedido dos fundos Estocolmo e Ravello.
“O Colegiado, por unanimidade, acompanhando a manifestação da área técnica, deliberou pelo indeferimento do pedido de interrupção do curso do prazo de convocação da AGE da Gafisa, prevista para realizar-se em 18.03.2024, reconhecendo desde logo a irregularidade na sua convocação”, diz a decisão da CVM.