As vendas líquidas da Gafisa (GFSA3) atingiram R$ 288,3 milhões no primeiro trimestre de 2023, o que representa um aumento de 24% na comparação com o mesmo período de 2022. No acumulado de 12 meses, as vendas líquidas somaram R$ 1,026 bilhão, crescimento de 50% sobre igual período anterior.
Leia também
Os dados fazem parte das prévias operacionais divulgadas pela Gafisa. “O forte desempenho operacional confirma o foco na execução da estratégia de vendas”, destaca a Gafisa, acrescentando que os resultados refletem a “aderência da estratégia” da companhia ao momento de mercado.
De janeiro a março de 2023, as vendas brutas atingiram R$ 301,5 milhões, crescimento de 22% na base anual. No acumulado de 12 meses, houve alta de 41% sobre o ano anterior, atingindo R$ 1,2 bilhão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No primeiro trimestre, os empreendimentos de médio-alto e alto padrão corresponderam a 84% das vendas líquidas e 75% no acumulado de 12 meses. Com a forte performance de vendas, o estoque apresentou redução de 14% de janeiro a março deste ano, frente ao mesmo trimestre de 2022, totalizando R$ 2,2 bilhões.
A velocidade de vendas (VSO) no trimestre foi de 11,5%, patamar idêntico ao do mesmo período de 2022. Já os distratos mostram uma redução de 3,3% ao final de março.
No período, a Gafisa informa que não registrou lançamentos, mas “segue engajada em seu plano estratégico direcionado ao mercado de alto padrão, atuando de forma dinâmica e seletiva para desenvolver o seu portfólio de empreendimentos com alto valor agregado”.