A Garde Asset Management anunciou nesta quinta-feira (07), em comunicado a clientes, a assinatura de um acordo para integração de sua equipe de gestão e dos fundos de investimento ao projeto “Multimesas” da Itaú Asset Management. No comunicado, a gestora informa que isso deve acontecer “após as devidas aprovações legais e regulatórias”.
“Esse importante passo permitirá que a atual equipe de gestão Garde faça parte de uma estrutura de pesquisa, operacional e comercial mais robusta, com melhores condições de retenção e atração de talentos e evolução na performance e nos ativos sob gestão”, escreveu o presidente executivo (CEO) e diretor de investimentos (CIO) da Garde, Carlos Calabresi.
O executivo afirma que, durante o período de transição, a equipe estará totalmente focada na gestão de seus fundos, “com especial atenção à disciplina dos Comitês de Investimento e decisões de alocação”. O comunicado também informa que, concluído o processo de integração, a equipe de gestão ficará sob o comando de Marcio Georgetti, sócio e co-fundador da Garde. Questionada, a Garde informou que Calabresi segue na gestora.
Os dados mais recentes disponíveis no site da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), de outubro de 2023, mostram que a Garde Asset possui cerca de R$ 1,49 bilhão sob gestão.