Publicidade

Últimas notícias

Após gasolina, Petrobras reduz preços de QAV e GAV a partir de 1º/8

A Petrobras lembrou que o método de precificação destes busca o "equilíbrio com o mercado"

Após gasolina, Petrobras reduz preços de QAV e GAV a partir de 1º/8
Unidade da Petrobras em Paulínia. REUTERS/Paulo Whitaker

A Petrobras anunciou, há pouco, que vai reduzir, a partir de 1º de agosto, os preços médios do querosene de aviação (QAV) em 2,6%, da gasolina de aviação (GAV) em 5,7% e do asfalto em 4,5%. Mais cedo, a companhia anunciou uma baixa de 3,88% no preço do litro da gasolina em suas refinarias, para R$ 3,71 – queda de R$ 0,15.

A Petrobras destaca que os ajustes de preços de QAV, GAV e asfalto são mensais, definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Segundo a empresa, os clientes já foram informados sobre os novos preços, mas as tabelas só serão divulgadas oficialmente no site da companhia na segunda-feira, 1º.

A estatal vende o QAV e a GAV produzidos em suas refinarias ou importados apenas para as distribuidoras, que transportam e comercializam os insumos para as empresas de transporte aéreo, outros consumidores finais em aeroportos ou revendedores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em nota, a Petrobras lembrou que o método de precificação destes busca o “equilíbrio com o mercado” e “acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”, a fim de mitigar a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

Web Stories

Ver tudo
<
>