Últimas notícias

Genial substitui 4 empresas na carteira Ibovespa 10+ para março; confira

O portfólio completo segue com a Engie, Hapvida, Mater Dei, Vale, Yduqs e 3R Petroleum

Genial substitui 4 empresas na carteira Ibovespa 10+ para março; confira
Gráfico de ações. (Foto: Adobe Stock)

A Genial Investimentos anunciou nesta sexta-feira (1), ajustes na carteira de ações Ibovespa 10+ recomendada para março. Saíram as ações de Assaí (ASAI3), Raízen (RAIZ4), Irani (RANI3) e Unipar (UNIP6), e entraram as de Arezzo (ARRZ3), Camil (CAML3), Equatorial (EQTL3) e GPA (PCAR3). O portfólio completo segue com Engie (ENGI), Hapvida (HAPV3), Mater Dei (MATD3), Vale (VALE3), Yduqs (YDUQ3) e 3R Petroleum (RRRP3).

“Realizamos alterações pontuais em nossas carteiras, focando mais no cenário microeconômico do que no macroeconômico. Apesar do início de ano conturbado para as ações no Brasil, mantemos nossa confiança na boa performance das small caps em 2024, concentrando a maior parte de nossas recomendações nesse segmento”, afirma Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial, em relatório.

Villegas espera que o diferencial em termos de retorno acima do benchmark (índice de referência) da carteira virá da temporada de balanços, “onde estamos confiantes nas nossas escolhas e nas boas repercussões de seus resultados”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em fevereiro, a carteira Ibovespa 10+ apresentou queda de 1,91%, ante alta de 0,99% do Ibovespa.

Carteira ESG 5+

A carteira ESG 5+ da Genial teve três alterações para o mês de março, com a troca das ações de Assaí, Itaú Unibanco (ITUB4)e Irani pelas de Iguatemi (IGTI11), Iochpe-Maxion (MYPK3) e GPA. O portfólio completo segue com Dexco (DXCO3) e Simpar (SIMH3).

Em fevereiro, a carteira ESG 5+ teve alta de 1,60%, ante alta de 1,99% do Índice de Sustentabilidade (ISE).