Publicidade

Últimas notícias

Ágora faz duas alterações na carteira Top Global recomendada para março

A respeito dos nomes que saíram da lista, a casa informou ter optado por reduzir a exposição à América Latina

Ágora faz duas alterações na carteira Top Global recomendada para março
(Foto: Envato Elements)

A Ágora Investimentos fez duas alterações na carteira Top Global recomendada para março. O ETF ( Exchange Traded Fund, fundo atrelado a uma carteira de ativos que busca um retorno semelhante a um índice de referência) iShare Mexico (BEWW39) e o BDR (Brazilian Depositary Receipt, título emitido no Brasil que representa uma ação de companhia aberta sediada no exterior) do Mercado Libre (MELI34) foram retirados para dar lugar ao BDR da Nvidia (NVDC34) e ao ETF iShares S&P 500 (IVBB11).

“As GPUs (unidades de processamento gráfico) da Nvidia têm aumentado suas funcionalidades, inicialmente eram utilizadas em jogos de PC, depois mineração de criptomoedas e, agora, IA (inteligência artificial). A expansão do segmento de IA deve ser exponencial e trazer múltiplos retornos para a empresa que já tem sua plataforma de desenvolvimento e treinamento de IA como líder neste mercado”, destaca a Ágora, em relatório divulgado nesta sexta-feira (1).

Por outro lado, a casa pondera que a concorrência no fornecimento de chips deve aumentar com a entrada de grandes players focando em desenvolvimento de novas tecnologias, o que representa um risco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre o ETF IVBB11, a Ágora avalia que com a consolidação do cenário de início do ciclo de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) as empresas devem encontrar “menor dificuldade para se financiar e assim girar a roda da economia, com expectativa de ampliação dos lucros”. “Entendemos que é importante estar posicionado em um índice que representa cerca de 80% da capitalização do maior mercado acionário do mundo, para surfar essa onda quando ela chegar”, descreve o relatório.

As incertezas sobre a data de início e a magnitude do movimento de cortes pelo Fed, assim como uma possível recessão nos Estados Unidos, são os riscos apresentados para o papel.

A respeito dos nomes que saíram da carteira, a Ágora informou ter optado por reduzir a exposição à América Latina, “em função dos desafios fiscais e de crescimento que a região apresenta”.

O portfólio completo segue com Alphabet (GOGL34), Albemarle Corp. (A1LB34), iShare Russell 2000 (BIWM39), iShare Core MSCI EM (BIEM39), Johnson & Johnson (JNJB34), Aura Minerals (AURA33), Booking (BKNG34) e Coca Cola Co (COCA34).

Web Stories

Ver tudo
<
>