Últimas notícias

GOL (GOLL4) fecha acordo de interline com Asta e dá passo no mercado regional em Mato Grosso

GOL (GOLL4) fecha acordo de interline com Asta e dá passo no mercado regional em Mato Grosso
Foto: JF Diório/Estadão
  • Segundo a Gol, a parceria traz quatro novos destinos a sua malha: Juína (JIA), Tangará da Serra (TGQ), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM)

(Estadão Conteúdo) – De olho no mercado regional, a Gol (GOLL4) anunciou, nesta segunda-feira, um acordo de interline com a Asta Linhas Aéreas, companhia baseada em Cuiabá. Um acordo interline é um passo antes do codeshare e traz comodidades ao passageiro, como um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem.

Segundo a Gol, a parceria traz quatro novos destinos a sua malha: Juína (JIA), Tangará da Serra (TGQ), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM). Estas cidades do Mato Grosso já estão com as vendas abertas no site da Gol para voos a partir do próximo dia de 15 de fevereiro de 2021 – com exceção de Nova Mutum, cujas vendas devem se iniciar nos próximos dias.

As rotas estão conectadas à malha da Gol via Cuiabá. “Estes destinos no interior mato-grossense reforçam o compromisso da Gol, que acredita na expansão regional e sub-regional e no processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no País”, disse a empresa, em nota. Os voos serão operados pela Asta com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O passo da Gol chega em um momento que sua concorrente, a Azul, tem nadado de braçada no mercado regional. Em agosto, a Azul lançou a Azul Conecta, braço de aviação regional fruto da aquisição da TwoFlex – fechada em janeiro, por R$ 123 milhões. A TwoFlex, por sinal, era parceria da Gol na aviação regional. A subsidiária opera 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, incluindo três exclusivamente para cargas.

A meta da Azul é chegar a 200 destinos no País com o suporte da Azul Conecta. Hoje, 78% das rotas da aérea são exclusivas, reduzindo assim espaço de briga por tarifas com concorrentes.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos