O Goldman Sachs (GSGI34) elevou as recomendações da Localiza (RENT3) e da Rumo (RAIL3) de neutra para compra, com preços-alvos de R$ 59,20 e R$ 25,50 e potenciais de valorização de 38,2% e 28,4%, respectivamente, sobre o fechamento de terça-feira (4). O banco também rebaixou Weg (WEGE3) de neutra para venda, com preço-alvo de R$ 40,00 (potencial de alta de 5,8%); e a CCR (CCRO3) de compra para neutra, com preço-alvo de R$ 13,60 (potencial de alta de 13,2%).
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“Observamos que, dentro de nossa cobertura de infraestrutura e indústrias, a Localiza apresentou o pior desempenho (-33% no acumulado de 2024, versus Ibovespa a -9%), refletindo o aumento das taxas de juros combinado com um cenário mais desafiador para o mercado de carros usados, o que reduziu as expectativas de ganhos. Por outro lado, notamos que a Weg teve um desempenho superior (+2% no ano), possivelmente refletindo o status da empresa como um nome resiliente macro (dado suas operações no exterior, baixa alavancagem e altos retornos)”, afirmam os analistas Bruno Amorim, João Frizo e Guilherme Costa Martins, em relatório enviado a clientes.
A elevação para Localiza ocorre por uma assimetria positiva, em função da desvalorização dos papéis no acumulado de 2024, enquanto dados recentes sobre preços de carros novos e usados indicam uma estabilização (o que pode indicar que o pico da depreciação está próximo). O Goldman ainda vê espaço para a Localiza aumentar os volumes em 9% por ano, sob um ambiente competitivo favorável.
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A recomendação da Rumo, elevada para compra, ocorre à medida que a visibilidade sobre os retornos em novos investimentos melhora, após significativo aumento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) nos últimos anos, e que a perspectiva sobre a safra melhorou em relação ao início do ano.
O rebaixamento para CCR considera valuation, com a empresa oferecendo retornos médios, em linha com a média histórica.
Já o rebaixamento da Weg para venda ocorre com a percepção de que o crescimento do lucro líquido nos próximos anos deve vir abaixo da média histórica, sendo que a ação teve desempenho superior ao de outros nomes de infraestrutura.