O Goldman Sachs (GSGI34) avalia que o Nubank (NUBR33) está bem posicionado para continuar cumprindo com suas métricas de crescimento e rentabilidade. Com isso, estima que a fintech deve reportar lucro líquido de US$ 403 milhões no quarto trimestre de 2023, aumentando 33% ante o terceiro trimestre e “impressionantes” 590% em relação ao quarto trimestre de 2022.
Leia também
“Isto deverá ser impulsionado pelo forte crescimento dos empréstimos de 18% ante base anual e 62% no comparativo anual, especialmente em cartões de crédito e empréstimos pessoais, como vimos nos dados regulatórios de novembro”, escrevem os analistas Tito Labarta, Michael Ng, Tiago Binsfeld, e Beatriz Abreu, em relatório enviado a clientes.
Mesmo com o custo de risco potencialmente impactado negativamente pelo forte crescimento dos empréstimos, os analistas dizem esperar uma melhora modesta no indicador em 20 pontos-base, para 16,4%, à medida que o ciclo de crédito parece estar melhorando.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Nubank “continua adicionando clientes a um ritmo forte e monetiza essa base com crescimento de empréstimos, enquanto o ciclo de crédito começa a melhorar”, dizem Labarta, Ng, Binsfeld, e Abreu.
No quarto trimestre de 2023, o Goldman estima ainda que a margem financeira líquida (NIM) do Nubank deve avançar 100 pontos-base ante base trimestral, para 15,7%; e que o retorno sobre capital (ROE) deve expandir mais 530 pontos-base ante o terceiro trimestre de 2023, para 26,3%.
O Goldman reitera recomendação de compra para Nubank, com preço-alvo de US$ 13,00 representando um potencial de valorização de 51% ante o fechamento da última quarta-feira (31), o mais alto na cobertura do banco.