Últimas notícias

Governo quer cortar alíquota do IRPJ para 10% já em 2022, diz Guedes

Pela proposta original apresentada pelo governo na semana passada, a alíquota do IRPJ, que hoje é de 15%, cairia para 12,5% em 2022

Paulo Guedes é defensor da tributação sobre dividendos. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

(Reuters) – O governo cogita alterar sua proposta de redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) para promover um corte de 5 pontos percentuais já em 2022, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira, 29.

Pela proposta original de reforma tributária apresentada pelo governo na sexta-feira, 25, a alíquota do IRPJ, que hoje é de 15%, cairia em 2,5 pontos em 2022, para 12,5%, e em mais 2,5 pontos no ano seguinte, para 10%.

“Estamos estudando se ao invés de 2,5 em um ano e 2,5 no outro de queda no IRPJ, nós podemos baixar 5% já, imediatamente, no ano que vem”, disse Paulo Guedes em entrevista à imprensa após a Receita Federal divulgar uma arrecadação recorde para maio.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Estamos fazendo os cálculos para baixar os 5 (pontos), exatamente para que esse aumento de arrecadação forte que esta vindo aí desonere mais as empresas.”