O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comunicou que foi concluída mais uma importante etapa do processo da segregação dos negócios com o Almacenes Éxito. Segundo a companhia em 3 e 4 de abril, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a B3 deferiram o pedido de registro do Éxito como companhia aberta categoria “A” e o pedido para listagem do Éxito e a admissão à negociação dos Brazilian Depositary Receipts Nível II (BDRs) de sua emissão perante a B3, respectivamente.
Leia também
A efetiva implementação da transação depende, ainda, da obtenção do registro do programa de American Depositary Receipts (ADRs) Nível II do Éxito na Securities and Exchange Commission (SEC) e das autorizações dos órgãos reguladores colombianos para efetiva transferência dos ADRs e BDRs de Éxito aos acionistas de GPA, o que se espera que ocorra no segundo trimestre de 2023.
A companhia ressaltou no comunicado que as ações e ADRs de emissão do GPA continuarão a ser negociados, com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte que, uma vez determinada, será informada ao mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O GPA reforça que tal segregação de negócios possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas do GPA”, diz o documento.