O Citi avaliou que os recentes casos de gripe aviária na Geórgia, nos Estados Unidos, não devem ter impacto significativo sobre as empresas do setor de proteínas. Em relatório, o banco destacou que o risco negativo é “imaterial, se não positivo para a JBS (JBSS3)“, enquanto BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) devem ser pouco afetadas.
O banco explica que, diferentemente do Brasil, as restrições às exportações nos EUA costumam ser regionais, permitindo que empresas redirecionem embarques a partir de outros Estados. Além disso, dentro da cobertura do Citi, a JBS é a única companhia com exposição ao segmento de frango nos EUA, e as exportações representam cerca de 5% desse mercado. No consolidado, a Pilgrim’s Pride, subsidiária da JBS nos EUA, responde por aproximadamente 13% das vendas da companhia. O Citi manteve a JBS como sua ação preferida no setor.
No Brasil, a semana passada foi de rentabilidade negativa para as indústrias de carne bovina e frango, mas de recuperação para a suína. No acumulado do primeiro trimestre de 2025, as margens do frango avançaram 0,6 ponto porcentual em relação ao quarto trimestre de 2024, enquanto as de suínos caíram 7,5 pontos porcentuais e as de bovinos subiram 1,6 ponto porcentual. Na variação semanal, o preço da carne bovina caiu 2,4%, enquanto o do boi gordo subiu 0,3%, resultando em uma contração de 250 pontos-base na margem. A queda foi de 10 pontos-base para a carne de frango, com avanço de 69 pontos-base para a proteína suína.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos