A Guide Investimentos reduziu o target (preço-alvo) do Ibovespa ao fim de 2024 de 155 mil pontos para 140 mil pontos. O rebaixamento é justificado pela deterioração do cenário macroeconômico no Brasil, incluindo principalmente a Selic mais alta, o aumento do endividamento e risco fiscal do País.
Leia também
“Em comparação com o target anterior, revisamos as projeções de lucro do Ibovespa para cima, mas estamos assumindo que o índice irá continuar negociando a múltiplos baixos por mais tempo”, disse a Guide.
Com a queda da Selic menor que o esperado e com o endividamento crescente do governo, a corretora entende que o espaço para que o fluxo migre para o mercado de ações no curto prazo é baixo. Além disso, mesmo com o valuation (valor do ativo, cálculo em que é possível estimar o preço mais provável do ativo ou empresa em dado momento) descontado e o crescimento dos lucros nos últimos meses, a Guide avalia que a recuperação do mercado de ações no Brasil deve ser mais lenta que do que o projetado anteriormente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O fluxo para o mercado de ações vem sofrendo com a concorrência de novos produtos como fundos imobiliários, fundos de infraestrutura, Fiagros além de produtos de investimento no exterior, como criptoativos e ETFs de índices estrangeiros”, complementa.