O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (8) que cabe à Petrobras (PETR4) a decisão de distribuir ou não os dividendos extraordinários aos acionistas. Haddad ponderou, no entanto, que o tema está bem encaminhado e que a empresa está “robusta”. Os dados sobre o caixa da estatal têm sido levados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo ele.
Leia também
“Temos levado muitas informações para o presidente sobre a situação do caixa da Petrobras para que ele Lula possa ter tranquilidade que o plano de investimento não vai ser prejudicado pelo financeiro”, disse. Haddad afirmou que essas informações vão dar segurança para que a diretoria da Petrobras possa tomar uma decisão sobre os dividendos.
De acordo com o ministro, os números da empresa estão consistentes e há capacidade para realizar um plano de investimento eficiente. Ele repetiu que a estatal estava sendo “dilapidada”, em referência ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse que é um desafio retomar a agenda de investimentos da companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Questionado sobre um calendário para definição da distribuição de dividendos, Haddad disse que cabe à empresa, mas relembrou que está prevista uma reunião do conselho para este mês.