As ações da Hapvida (HAPV3) recuavam forte na abertura desta sexta-feira (19). O mercado ainda repercute a investigação aberta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) contra a empresa, revelada pelo Estadão.
Leia também
Por volta de 11h, as ações da Hapvida caíam 3,5%, a R$3,86. Enquanto isso, o Ibovespa avançava 0,11%, a 127.441,91 mil pontos.
Maior empresa de planos de saúde do País, o grupo Hapvida NotreDame é acusado de descumprir sistematicamente decisões judiciais favoráveis aos seus beneficiários, que mesmo com liminares não conseguem acesso a tratamentos para doenças graves. Há casos de pacientes que, segundo familiares, morreram após a recusa da empresa em oferecer tratamento de urgência garantido pela Justiça.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para Fernando Siqueira, Head de Research da Guide Investimentos, o mercado teme que a empresa pode ser multada sobre esse caso e seja obrigada a cumprir outras decisões judiciais para tratar outros pacientes que tiveram o pedido de tratamento negado pela empresa. “Isso pode fazer com a companhia tenha uma disparada na sinistralidade, afetando diretamente a lucratividade da empresa”, afirma.
(Com informações do Broadcast)