Publicidade

Últimas notícias

IBGE: volume de serviços de março no País fica fora das estimativas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta terça-feira a Pesquisa Mensal de Serviços

IBGE: volume de serviços de março no País fica fora das estimativas
Trabalhador de serviço de limpeza de limpeza detergente no filtro de exaustor de gama gordurosa na cozinha do cliente. Foto: Envato Elements

O volume de serviços prestados subiu 0,9% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta terça-feira (16) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de +1,1% para +0,7%.

O resultado de março superou a mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast – alta de 0,4%. As projeções colhidas iam de queda de 2,7% a aumento de 1,1%.

Na comparação com março do ano anterior, houve elevação de 6,3% em março de 2023, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, a mediana das projeções era uma alta de 1,5%, com intervalo entre +1,0% e +5,9%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A taxa acumulada de janeiro a março – que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior – foi de elevação de 5,8%. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 7,4%. A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 0,8% em março ante fevereiro. Na comparação com março de 2022, houve avanço de 11,8% na receita nominal.

Web Stories

Ver tudo
<
>