Últimas notícias

Ibovespa abre em baixa após PIB decepcionante da China

Às 10h07, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,8%, aos 113.726 pontos

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA

O principal índice brasileiro de ações tinha baixa nos primeiros minutos de negócios desta segunda-feira (18), seguindo a tendência global negativa após a China anunciar crescimento econômico abaixo das expectativas.

Às 10h07, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,8%, aos 113.726 pontos. Na sexta-feira, o indicador teve alta, chegando ao maior nível de fechamento em um mês.

Porém, o apetite do investidor por risco, que cresceu na semana passada, voltava a se esvaziar, após a China revelar que o ritmo de expansão da sua economia foi de 4,9% de julho a setembro, menor do que a taxa de 5,1% esperada por analistas e com desaceleração ante a alta de 7,9% no segundo trimestre.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda corporativa doméstica, o Fleuryanunciou a compra do laboratório pernambucano Marcelo Magalhães por 384,5 milhões de reais.

A sessão também marca a estreia das ações da Getnet, empresa de pagamentos do Santander.